sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

10 ANOS MELHOR CRIADOR DA RAÇA DOGO ARGENTINO CBKC - DESPEDIDA DAS PISTAS BRASILEIRAS



" A distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras. A vida nos ensinou a dizer adeus aquilo que amamos, sem tirá-las do nosso coração " adaptação Opaiva


        Por várias vezes aqui no blog, trouxemos notícias sobre as tão disputadas "Exposições Caninas de Padrão e Beleza", esclarecemos dúvidas quanto a pontuação, julgamento, rankings e sobretudo mostramos fotos de Bravuras competindo no Brasil e pelo mundo.
Para estabelecer metas é fundamental participar deste meio, entendê-lo e saber usá-lo de forma sadia e que possa realmente acrescentar valor ao seu projeto de criação.




Mas o tempo passa...


e o dia a dia nos mostra o resultado da dedicação, das horas de planejamento... do esforço colocado na arte de criar Dogos Argentinos.





       Segundo os critérios do Bravura del Ayar, apresentamos nas pistas brasileiras alguns dos melhores Dogos da nossa criação, o que nos fez conseguir o feito de 10 ANOS MELHOR CRIADOR DA RAÇA NO BRASIL, segundo o ranking oficial da CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia).


Ch.GrCh.Pan.Gr.Pan Kalec do Bravura del Ayar - Melhor Dogo do Brasil 2011

_ Se isso nos alegra?
_ Muito. Muitíssimo!

         Mas o mais importante é o que está por traz disto. Sabemos que isso é somente consequência de um caminho sólido voltado para um IDEAL DE CRIAÇÃO. Alguns dogos que nos representaram nestes 10 anos no Brasil, também o fizeram em outros países, em exposições especializadas da raça e mundiais; julgados pelos melhores especialistadas em Dogos, vencendo ou conseguindo colações importantes em TODOS os grandes eventos fora do Brasil em que participamos. NUNCA voltamos de um grande evento sem termos vencido, ou ficados nas primeiras colocações !


Eles são o fruto de uma seleção baseada no que deve ser um Dogo Argentino.




Acreditamos que já sabemos um pouco sobre a raça, mas pra não esquecer nada, nem um detalhe sequer, temos tudo anotado, planificado e com grande requinte de detalhes.
O Bravura del Ayar sempre foi a fundo, e visando solidificar um tipo que temos perfeitamente claro e idealizado, fiel as linhas originais da raça, não nos deixamos levar  pelo que é chamado no meio doguero da "versão moderna da raça", onde se perderam características fundamentais ao seu propósito de ser um cão de caça e presa. Vemos ao nosso redor exemplares que não julgamos merecer  a honra de ser chamado de DOGO ARGENTINO, muito menos participar de exposições !

Auto-explicativo !

     Agora chegou a hora de comemorar estes 10 anos de vitória, curtir a criação de uma forma mais tranquila e poder ficar nos bastidores... mas seguiremos perpetuando o tipo de cães que conseguimos fixar, e seguir contribuindo diretamente na criação brasileira como sempre fizemos ao longo desses 21 anos de trajetória.


Compartilhar experiências e o nosso aprendizado sempre o fizemos, agora é hora de torcer.
Quando dizemos torcer entendam, torcemos pela manutenção destas características pelas quais tanto lutamos, estas que  tipificam um animal de presa. Gostamos da raça independente de sua origem. Nos da gosto ver belos Dogos nas exposições.



Em cada passo uma confirmação e durante todo o tempo lutamos contra o nosso maior  adversário: nos mesmos! Nunca nos permitimos ter uma visão míope ou  "paternalista" sobre a nossa criação.

Ch. e Ch.Pan Manoah do Bravura del Ayar

Foram gritos de alegria!
Foram horas de expectativa e sonhos... muitos sonhos.

Ch.,Gr.Ch.,Pan.,Int. Mojave do Bravura del Ayar

Ficamos imensamente felizes em nos despedir das pistas brasileiras com estes resultados. E orgulhosos em fazer parte da história da raça Dogo Argentino. 
O reconhecimento por parte dos mais renomanos criadores da raça certifica o nosso trabalho.

Cabe agora aos novos criadores e selecionadores com suas abordagens e metodologias seguirem apresentando animais típicos ou como guerreiros com o máximo que conseguirem alcançar.



Sejam felizes e TODA A SORTE DO MUNDO PARA VOCÊS !!!


Um dia surgimos e sem alarde nos despedimos do Brasil...

Cadela de 40 dias - Um novo futuro bate as nossas portas...



Gusmão Rocha, Rafael Sanchez, Cíntia Prudente e Oswaldo Paiva


BRAVURA DEL AYAR
10 ANOS MELHOR CRIADOR DO BRASIL
Ranking Oficial CBKC


A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados.

4 comentários:

FAUSTO OLIVEIRA - Bravu's Perros disse...

Venho aqui deixar os meus sinceros PARABÉNS ao trabalho desta equipe, desta família chamada BRAVURA DEL AYAR, pois embora tenha apenas 3 anos na criação aprendi com vocês o que realmente é um DOGO ARGENTINO entre tantos tipos existentes na raça. As pistas não são lá tão importantes, mas no final das contas estas mostraram ao Brasil e ao mundo a qualidade dos vossos cães, e só confirmaram que tipo de criação é a do Bravura, pois não é por acaso que um canil consegue ser por 10 anos o melhor criador da raça no Brasil, não só porque a CBKC informou, mas por toda trajetória destes 21 anos na seleção de cães magníficos. Parabéns ao Oswaldo, Rafa, Cintia e Gusmão!!! Vocês fazem a diferença na criação da raça no Brasil.

Anônimo disse...

bueno la verdad es que no es una linda noticia pero si es su desicion sera respetada ,me causa pena que uds dejen de competir porque seria bueno que otro criadero los superara,no que salieran de la contienda,quizas tengan un momento de reflexion y vuelvan seria de mi agrado,les mando un gran abrazo ,a todos y siempre a su disposicion
Quique - Argentina

Anônimo disse...

Enhorabuena Oswaldo! Sus Dogos me parecen excelentes. Espero conocerle algúna vez y juzgar algúno de sus Dogos sería un placer. Un abs

Gerardo Gutierrez Anguitarazo - Espanha

Anônimo disse...

Oswaldo Olá, eu queria fazer-lhe os meus cumprimentos a todos o seu Dogo, filhotes de cachorro grande e são todas lindas, o grande trabalho que desempenha com muita paixão por este e os resultados que você tem, na minha opinião são os maiores criadores do Brasil ...... parabéns

Marco Lombardo - Italy

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...