terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EXP.FORTALEZA - KALEC DO BRAVURA DEL AYAR

" Viver para odiar uma pessoa é o mesmo que passar uma vida inteira dedicado à ela. "


                                                                                                                   Guimarães Rosa

Bom mesmo é chegar Dezembro e viver um final de semana como este último!

Depois de fazer 10 anos como o melhor criadero do Brasil, em 2011 começamos sem grandes pretenções e as pistas foram acontecendo de forma tranquila e despretenciosa... mas com uma base tão sólida de criação acabamos mais uma vez no topo dos rankigns de competição pelo décimo primeiro ano seguido.

Um Dogo...e por ai seguimos rsrs...

Isso tem muito a ver com a nossa linha de pensamento e modo de vida.
Quando você está inspirado por algum grande objetivo, algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos libertam-se de seus grilhões. Sua mente transcende as limitações, sua consciência expande-se em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, notável, maravilhoso.



Forças, faculdades e talentos adormecidos tornam-se vivos e você descobre que é possível com um bom Dogo Argentino , atingir todos os objetivos sem submetê-lo a sacrifícios desmensurados como testemunhado por nós nas últimas semanas por outro criador.

Esse, quase sempre motivado pela vaidade, gasta rios de $$$$ buscando compensar  monetariamente o que lhe falta em habilidade como criador.
Dinheiro não compra qualidade. Resultado com juiz corrupto sim...

Pedimos desculpas, mas cabe uma parte bem pequena do que vem acontecendo no ranking de 2011 e que muitos desconhecem:

"  Um homem precisa ter carácter nas suas atitudes e atos.
- Um Homem de Verdade não fica tentando roubar handler do seu concorrente direto ao longo do ano porque o seu animal não consegue os resultados necessarios;
- Um Homem de verdade não fica rifando e bancando seus animais em balcão de negócios para todo o Brasil na tentativa de fazer ranking porque ninguém compra seus animais para tais fins de tão atípicos que são;
- Um Homem de verdade não se esconde atrás de um teclado de computador ;
- Um Homem de verdade assume que é trofeleiro tendo na sua alegria o prazer em colecionar rosetas baratas;
- Um Homem de verdade não se escora em outros criadores com desculpas esfarrapadas de irmandade e parceria quando todo mundo sabe que o parceiro morre de vergonha da sua criação. Só a pena o impede de dizê-lo em público;
- Um homem de verdade, comporta-se como tal !

E, pelos resultados, a conclusão que uma pessoa inteligente chega é: Ou você melhora o produto ou piora o seu discurso . As coisas estão como de costume, incompatíveis.

Uma vez que, nenhum dos artificios sujos acima vieram a funcionar em um ato final de desespero, neste final de semana (10 e 11/12) na exposição do Kennel Club Fortaleza e CBKC, com o objetivo de tentar impedir o avanço do  Gr.Ch.Pan Kalec do Bravura del Ayar de 23 meses de idade, foi enviado para um confronto direto o Gr.Ch.Pan.Int Thor Verdes Pampas, animal vencedor do ranking de 2009 , dogo de 6 anos de idade no auge da sua forma física e que esteve durante um tempo na Argentina.

Vale a observação que o mesmo Thor já havia sido derrotado por outro Jovem nosso na Mundial de Asconchingua em 2010 da Argentina, o Morrae do Bravura del Ayar de propriedade de um criador Argentino de Tandil, sr. Martin Biondini.
Ressaltamos que isso não é demérito algum pois o animal em questão, ainda que seja de um tipo diferente do que criamos, é um belo dogo fruto de um trabalho especifico objetivado pelo seu criador e, portanto merecedor de todo respeito.


Kalec do Bravura del Ayar - 23 Meses de Idade e Thor Verdes Pampas - 6 anos de idade


Kalec em uma exposição anterior a Fortaleza


Foi alardeado em todos os meios eletrônicos,  e afins que o nosso jovem Kalec seria massacrado por esse animal adulto, etc, etc. Enquanto isso o concorrente direto de Kalec do Bravura del Ayar pelo ranking - Hércules do Gueirreiro Blanco ia a Porto Alegre viajando 1.200 Km atrás do Juiz Carlos Capone que  o brindou, naturalmente, com um 5º de BIS !!! 
_QUE BELEZA !!!! Não é fantástico ? 
Vamos pensar só um minuto: Um animal que foi a mais de 90 exposições ao longo de 2011 no sudeste e centro-oeste sem NUNCA ter obtido nenhum resultado e derrepente, resolve ir para o outro lado do Brasil só pelo prazer de competir ? Sendo que no mesmo final de semana havia exposição em indaiatuba / SP ? Ah tá, quem conhece o meio das exposições sabe bem que isso é normal... acho que entendi...

Na semana anterior o mesmo pobre animal  ( Hércules GB ) fez 1.370 km POR TERRA indo a uma exposição em Uberlândia ( MG ) no sábado e um outra exposição no domingo em São José dos Campos (SP ) sem descanço!  A carga de stress era de tal ordem que o mesmo quase não tinha pelo em São José dos Campos e, obviamente seus resultados não foram dos melhores . Pobre animal...e isso foi comentado até por criadores de outras raças.

Um dogo com qualidade não tem necessidade de ir a vários eventos.

Enquanto o Kalec foi até o momento em 43 exposições seu concorrente direto o Hércules fujindo do confronto direto ( pois perdeu em todos os quais fora submetido com animais adulktos e de qualidade ) foi a mais de 96 exposições !  E ainda assim está atrás do ranking. Pobre animal!  Pergunta que todos se fazem é: _ Para quê ? Ou vocês acham que tal infeliz será usado em reprodução como referência racial ? "

Há de se ter pena...é o que resta.

O fato é que no confronto direto o Kalec do Bravura del Ayar nas 4 pistas disputadas, ele venceu 3 vezes o Thor Verdes Pampas que não precisava passar por isso, somando nesse fim de semana mais de 460 pontos !



Resultados que Kalec obteve :

* 3o de Grupo II na exposição Panamericana
* 4o de Grupo II na exposição Panamericana
* 5o de BEST IN SHOW na exposição Internacional




Agradecemos a presença do Thor Verdes Pampas que tanto qualificou o evento e abrilhantou ainda mais a vitória do nosso jovem Kalec . Foi uma honra vê-lo novamente nas pistas brasileiras.

Talvez seja  melhor comprar mais um outro dogo,  pois não deu mais uma vez... 

Paulinho e Manuella o Kalec pode até perder o ranking de 2011 mas o fato que ficou claro é que há de se respeitar um trabalho sério e proprietários maravilhosos e dedicados como vocês.

Nos demos por satisfeitos. O show acabou independente do resultado final...


Há coisas que não tem preço !

Opaiva


A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados.

12 comentários:

Anônimo disse...

A mais pura verdade. A partir do momento que foi contado antes do evento que teria esquema com o Capone e se confirmou, parei de acreditar em papai Noel...é pura corrupção.

Anônimo disse...

CAPONE !!! O AL CAPONE ?

Bolacha disse...

No Topo Do Mundo Ou nas Profundezas Do Desespero... segura essa!!!

Bravo Kalec!!! Essa é contigo!!!

B O L A C H A

Anônimo disse...

Não estou entendendo nada !!! O Al Capone não era um bandido americano ?

Anônimo disse...

Obrigam um cão a esse nível de stress só para vencer a qualquer custo. E ao mesmo tempo espalham pelos Orkut´s da vida que o respeito ao cão vem em primeiro lugar.
Vão atrás de resultados em vez de tentar vencer por mérito. Evitam a todo custo o confronto direto.
Me diz uma coisa, que eu não consigo entender: Qual a graça, se fosse o caso, de vencer um ranking dessa forma? Qual a graça de tentar passar uma impressão de que tem qualidade sabendo no íntimo que não tem? E o pior é que, mesmo depois de tanta falcatrua e gasto, ainda correm o sério risco de perder novamente rsrsrsrs...
Enquanto isso o Bravura que nem estava com pretenção de nada, corre o risco de ganhar denovo, encarando tudo e todos de frente como de costume. Nas pistas, e sem escolher juiz algum. Um bando de liso, mas que tem na qualidade de seus cães sua maior riqueza.
A diferença é que mesmo perdendo, se fosse o caso, nos sentimos vencedores, enquanto eles mesmo ganhando sabem que perderam. Realmente dá pena. Um dia entenderão, mas talvez seja tarde demais.
Uma coisa ficou claro: Há que se respeitar o Bravura Del Ayar...SEMPRE!!!!

Vamos em frente....
Abraços,
Gusmão

Anônimo disse...

Me falaram que o pessoal da CBKC ja tao sabendo do ocorrido em RS. ihhh o bixo vai pegar para o handler e juiz,vai ser os R$500,00 mais indesejaveis da vida dele... esperem a bomba e saiam de perto. M.V.N.

Anônimo disse...

Existe um termo usado nos meios jurídicos que muito se encaixa na atual situação. O termo é "Jus esperneandi" que significa o direito de espernear. É o que a concorrência está fazendo no momento. E até parece que sem os pontos dobrados o Kalec perderia o ranking!

Anônimo disse...

O pior de tudo mesmo é que se ele não concordava com a sistemática de pontuação, porque apoiou o evento, enviando um cão de sua propriedade para lá. Conhecendo a hipocrisia que lhe é peculiar, tenho certeza de que se o Thor VP tivesse ganhado as 4 pistas, não estaria tendo essa discussão. Mas já que o tiro saiu pela culatra, só resta espernear como disse o colega acima.

Anônimo disse...

Parabéns Paulinho, merecido ...
eu só tenho pena dos cães, não merecem isso ...
abs
Dalmyr

Ricardo Imbassahy disse...

Se não concordamos com uma regra do jogo evidentemente não podemos entrar nesse jogo, mas se além de entrarmos nesse mesmo jogo entramos com a nossa força máxima é que aceitamos de forma clara e inequívoca ir para o confronto, mas se nesse confronto levamos pau e depois começamos a questionar a mesma regra que aceitamos é uma clara demonstração de no mínimo falta de bom-senso ou falta de fairplay.

Rafael Sanchez disse...

Se na disputa apertada por pontos haviam duas expos de pontos dobrados, por que não mandou o concorrente direto o Hércules Guerrero Blanco e preferiu mandar o Thor Verdes Pampas ?
Simples, das 12 expos que o Hércules disputou com dogos campeões, perdeu todas.

Paulinho Farias disse...

É uma pena, mas em todo tipo de competição existem pessoas com esse perfil, isso é não saber perder. imagina se os resultados tivessem sido ao contrário?? será que iria prevalescer a tão "SANTA HONESTIDADE" que esse criador prega, ao ponto dele tentar reenvidicar os pontos dobrados?? será que ele iria fazer tanta questão?? isso se chama EGOÍSMO,pensar que o mundo e todos giram em torno dele. pensa que é admirado... mas na verdade por uma boca só é motivo de risadas,mas isso pode mudar, mas a mudança é feira de dentro pra fora. mas vai depender apenas dele. pessoal abram os olhos!!!!!!
Paulinho.
www.perrosdaldeia.com.br

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...