domingo, 21 de novembro de 2010

FILHOTES - EXPOSIÇÃO OU COMPANHIA ?



" Cada um de nós somos anjos de apenas uma asa, mas podemos voar se abraçarmos alguém " ...




Quase sempre escutamos essa pergunta quando nos dirigimos a um criador sério, a maioria acredita que quando falamos " companhia " o criador lhe vai entregar um Dogo Argentino azul com orelhas pretas e que ninguém o levaria a uma exposição, ou pensam que somente devem se dirigir a um CRIADOR ( letras maiúsculas foram propositais )  quando buscam um animal para exposições.




PUCARÁ DO BRAVURA DEL AYAR


Antes de tudo é necessário saber que : SIM, há diferenças e essas variações, são menores quanto melhor for a linha de sangue em questão, sendo um bom indicativo também, da qualidade do criatório de onde virá o filhote ! Desconfie de quem alegue o contrário.







Sempre que vamos a um criador temos a possibilidade de ver parte do que nos reserva o futuro da nossa aquisição, quase sempre podemos ver os pais, ou parte deles. Também temos a possibilidade de conhecer sua origem e receber valiosos conselhos que nos fará a vida mais fácil com o nosso Doguinho.
Esta raça, como tantas outras, vem sofrendo uma seleção natural e somente os aficcionados , continuam no processo de criação, já que financeiramente  é tolice pensar que se pode fazer rios de dinheiro se você for um selecionador como nós.


Um típico dia de visita no Bravura del Ayar

Dessa forma o prazer desse CRIADOR, à margem de ter criado esse filhote e da venda em si, está o prazer em acompanhar cada etapa da nova vida do Doguinho junto aos seus novos donos. Pelo menos é assim que procedemos. 


Uma " filhota " do Bravura del Ayar... detalhe no laço ROSA ! Só matando...

Para um CRIADOR não existe problema se o filhote esteja esperando em um sofá em frente da televisão ou nas luxuosas caixas e gaiolas de exposição. Em uma mesma ninhada terá um grande campeão e um grande companheiro! E se trabalhamos com critérios e inteligência, tudo é possível de se encontrar em um só filhote.
O standard de uma raça é muito restritivo o que faz com que alguns dos animais nascidos nas ninhadas não se adequem 100% em sua totalidade.


O fundo vermelho de bolinhas brancas foi por conta da Cíntia...não temos nada a ver com isso !!

Por isso que muitas  vezes o que diferencia um exemplar campeão de um grande morador do nosso sofá, será uma pequena imperfeição, que não afetará sua beleza exterior ou outra questão que o impeça de cumprir com suas necessidades diárias. Mas esses detalhes sempre são devidamente esclarecidos por nós CRIADORES.



A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...