domingo, 19 de setembro de 2010

TIPICIDADE x FUNCIONALIDADE x BELEZA = Dogo Argentino



"Não se odeia quando pouco se preza, odeia-se só o que está a nossa altura ou é superior a nós."  F. Nietzsche


Pela quantidade de e-mails que recebo sobre as mais variadas dúvidas fica evidente a necessidade de lançar o que alguns chamam de “ Iscas Intelectuais “ aos nosso leitores. O blog sempre foi um meio para pensar e questionar nossas premissas e certezas sobre a raça Dogo Argentino. Por isso vamos exercitar um pouco das duas coisas:

1)    Análise crítica
2)    Bom senso

Pois estes são instrumentos preciosos para a nossa formação como seres humanos. E, por que não praticar com algo de menor importância, ainda que apaixonante, que é a criação de cães?


TIPICIDADE X FUNCIONALIDADE X BELEZA = DOGO ARGENTINO


Aqui vai a dica sobre Análise Critica

As opiniões de valor vêm daqueles que comprovam com seus próprios méritos, com a vida que se vive e  pela importância no meio a qual pertencem. “

_Sejam críticos!

 É importante sorrir para a vida agradecendo do nosso jeito peculiar... e contemplando cada superação.  Cada vitória é apenas mais um passo conquistado dentro daquilo que idealizamos e ainda está por vir.


Superar os obstáculos e seguir selecionando. 

Uma criação de verdade está alicerçada na tríade Tipicidade, Funcionalidade e Beleza. Hoje por termos atingidos esse equilíbrio, sabemos o quão difícil é ter uma linha de sangue onde se congrega essa associação. Não basta ter animais laureados em exposições, podemos dizer isso melhor que ninguém porque há 9 anos somos os melhores criadores do Brasil !!!






Somente Cães equilibrados estruturalmente suportam tais provas durante longas jornadas

Junto com todas essas  vitórias inquestionáveis devemos estar SEMPRE bem amparados pela funcionalidade. Seja ela diretamente nos animais ou em seus ascendentes diretos. Pois é ela ( a tal funcionalidade ) que não permite que nos percamos da linha central de criação pregada pelo Dr.Antônio Nores Martinez.






Por isso a necessidade da dica 2 sobre Bom Senso

Os que estão começando agora. Pesquisem, aprendam, freqüentem meios onde você possa adquirir sabedoria sobre a Raça, e não tenham pressa!
O tempo passa rápido e quando nos damos conta, para aqueles que pensam em criar, passaram-se anos e ainda nos vemos buscando algo que realmente venha a complementar aquilo que temos, num andar em círculos interminável e sem maior objetivo.

Um Dogo Argentino é muito mais do que meramente um cão branco...




Amamos o que fazemos e nos sentimos prestigiados com a sua visita!
                                               (Bravura del Ayar)


A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...