terça-feira, 20 de julho de 2010

Toro - Novo Bravura del Ayar



" Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar. "



Nascido em Córdoba sob o olhar cuidadoso do Sr.Zanite, doguero de quase 40 anos de raça, Toro foi guardado como um filho e por isso a dificuldade de trazê-lo para o Brasil.


Como raros Dogos, ele reúne um conjunto de características muito apreciada por nós do Bravura: o difícil encapotamento de olhos, poderosos masséteres,  provado com javalis, invejável musculatura natural e tamanho MEDIANO - 63 cm de cernelha. Um animal próximo ao que foi o famoso perro da Calle Manuel B.Justo de Córdoba, segundo o Gringo Zanite, criador do mesmo animal ( filho do famoso Pascoal ). 

Frente espetacular e tipo impecável.

Os dogos como entendemos, passaram a ser algo escasso no meio. Era preciso buscar algo que viesse ao encontro do nosso trabalho. Claro que há bons animais, mas não no equilíbrio e proporção adequada a nossa linha de pensamento.
Possuidor de um tipo bem específico, totalmente compatível com os nossos animais, ele hoje faz parte do nosso plantel após anos de estudo e conversação. Alguns dos seus filhos deverão regressar a Argentina. 

Toro é um dos animais que vínhamos acompanhando de perto a alguns anos na Argentina. Felizmente ou infelizmente poucos são os canis que possuem o contra tipo de animais que criamos e, com o passar do tempo, isso se tornou evidente ao notarmos que os animais  que criamos e gostamos, pertencem a uma minoria dentro do grupamento Racial do Dogo Argentino. Temos uma ótica particular de criação que se pode perceber através dos animais que criamos.
Por sorte esse trabalho artesanal é tão apreciado pelos mais antigos de criação no ambiente doguero.


Costumamos dizer que tipicidade não passa por grife ou propaganda. Passa por animais reais e na forma que melhor representa um mesomorfo-normotipo ( onde nenhuma de suas partes sobressai sobre as demais ). Não tratando-se de "Mastiffs Brancos" ou com as claras regressões ao Dogue Alemão que tanto vemos em exposições e também como reprodutores.


Potentes posteriores e harmonia. Valeu esperar.





Os amigos El Gringo Zanite, Dr.Horacio Rivero e Opaiva - Maio 2010


Novidades a caminho....


A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é a toa que o Bravura é um dos maiores nomes mundiais da raça ! Parabéns

Kleiton - SP

Anônimo disse...

bellissimo..!!!!!!!!

Giuseppe Pani - Italy

Anônimo disse...

Que lindo!!!

Juliana Carvalho - Campinas

Anônimo disse...

"Mt típico Oswaldo...Parabéns."

André Brandt

javier disse...

me gusta el rasputin inca de guemes
se lo ve muy lindo en esa foto.
los felicito.

Anônimo disse...

Seguro Javier. Rasputin, como llama vos, es un perrazo !!!!

Un fuerte abrazo

Oswaldo Paiva

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...