segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Assim são os Bravurinhas - parte 2


"Celebrar a vida,
Abraçar os dias,
Ser imensamente grato...
Saber que alguns instantes são eternos..."

Nada melhor do que se perder no tempo junto a uma ninhada como essa... as fotos são dos filhotes da Mamba x Ayacam aos 25 dias de vida. Mais uma vez nasce uma ninhada dentro das nossas expectativas. Cada um destes filhotes reforça o sentido do nosso trabalho.


Hoje em dia já conhecemos bem o desenvolvimento das nossas ninhadas. E a cada dia, buscamos ainda mais conhecimento para poder melhorar esse desenvolvimento.



O início da pigmentação, abertura dos olhos e ouvidos... cada fase merece o cuidado devido e saber o que está se passando neste ou naquele momento é muito importante.

Por volta do vigésimo dia de vida, eles já comem um pouco de "papinha", os dentinhos começam a aparecer, e se as unhas estão grandes é preciso cortá-las.

Neste dias, os sons são recebidos como “ecos” que a cada dia ficam mais nítidos. A audição está na sua fase final de desenvolvimento, então o estímulo através de diferentes sons é importantíssimo. Os filhotes começam a vocalizar e começam a latir e uivar diante destes estímulos.

Este também é o estágio de socialização dos filhotes, as brincadeiras entre si são freqüentes e o convívio com as pessoas é fundamental.




A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...