terça-feira, 4 de agosto de 2009

Animais de estimação fazem bem à saúde!

"Todos os animais, com exceção do homem,sabem que o principal objetivo da vida é usufruí-la."

(*Textos ilustrados com fotos do dia-a-dia no Bravura del Ayar.)
Apesar do descaso de muitas pessoas, a solidariedade humana salva muitas vidas animais. Em troca eles também mudam nossas vidas, e sempre para melhor.
São muitos os benefícios de se ter um animal: eles nos fazem companhia, nos arrancam boas risadas e é um bom motivo para nos exercitarmos e melhorar nossa qualidade de vida.
Como se não bastasse tudo isto, eles podem ser nossos ``filhos´´, ``médicos´´ ou``psicólogos´´. Fazem verdadeiros milagres na vida de quem abre um espaço para eles.
O ser humano tem como necessidade básica receber e dar carinho. Isso nos conforta, nos acalma.
Resumindo: ficamos mais compreensivos na companhia de um animal de estimação, aprendemos a superar perdas e entender a brevidade da vida.


Um estudo realizado com 230 crianças de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental em Israel revelou que brincar com um cachorro reduz a pressão arterial .``Os resultados são muitos significativos` diz o médico Michael Ballash , responsável pelo projeto, realizado pelo Instituto Gertner de Epidemiologia, em parceria com Centro Medico Sheba e a Universidade Hebraica de Jerusalém. ``A pressão arterial normal de crianças é de 120/80 milimetros (mm) de mercúrio , ou seja, 12 por 8.Entre aquelas que tem cachorro, a taxa cai em média 4,5mm. Esse é um excelente indicador de que brincadeiras desse tipo podem ajudar muito as crianças com problemas de pressão alta `,explica o especialista.

(Fonte: Viva saúde nº 82
Editora Escala. )

«De acordo com o artigo publicado no Jornal of Alergy and Clinical Immunology, as crianças em contacto com cães e gatos desde cedo têm menos probabilidade de desenvolver alergias e asma. Para os cientistas a exposição a estes animais na infância torna o sistema imunitário menos reactivo a potenciais substâncias alérgicas.»

(Revista "Nova Gente" de 16 a 22 de Outubro de 2006)
Artigo: "Viva Bem" (página 80).


10 MOTIVOS PARA TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO:

1-Diminuir a ansiedade
2-Melhorar a coordenação motora das crianças
3-Baixar o colesterol e a pressão sanguínea
4- Reduzir os riscos de ataques cardiacos
5-Combater o mal de Alzheimer
6-Diminuir a solidão
7-Tomar menos remédio
8-Melhorar a auto-estima
9-Exercitar a tolerância
10- Ir menos vezes ao médico

Postado por MV TADEU
http://www.ciacanina.blogspot.com/

A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...